03 maio 2017

10 motivos pelos quais você precisa assistir Bones

Foto: SpoilerTV

 Bones é uma série de TV americana transmitida pelo canal da FOX que retrata casos de assassinatos de corpos, que sobraram seus ossos como restos mortais, resolvidos pela antropóloga forense Dra. Brennan, o agente do FBI Seeley Booth junto com a equipe da cientista no Instituto Jeffersonian. Além dos casos cada vez mais interessantes a série mostra a convivência, amizade e romance entre os personagens que deixa você cada vez mais apaixonado! 


1. Temperance Brennan (Bones)

Em primeiro lugar quero ressaltar que a Temp é a minha personagem favorita de todas as séries que eu assisto/já assisti. Motivos? Irei explica-los. Brennan tem uma história de vida que não é qualquer um que consegue lidar e se tornar um adulto com um caráter tão único como o dela. Ela e o irmão foram abandonados pelos pais quando era adolescentes e um tempo depois descobrem que a mãe morreu. Aparenta ser uma pessoa fria mas no fundo eu garanto o quando ela é espontânea além de um gênio da ciência. Com o passar de alguns episódios é possível notar que todo esse comportamento é a sua forma de proteger seus próprios sentimentos e o medo de se machucar como se machucou em seu passado.

Ela é incrível, mesmo tendo passado por tanta coisa em sua vida, Temperance opta por resolver todos seus casos finalizando da melhor forma possível e ajudando a família das vítimas a ter um encerramento, que ela nem própria teve em seu passado. A cada episódio que se passa ela só mostra sua excepcionalidade mesmo tendo uma habilidade social bem limitada que consequentemente ela não conhece gírias, não entende ironias ou sarcasmos e leva as palavras ao pé da letra o que chega a ser de um certo modo engraçado.

créditos: tumblr


2. Igualdade de Gênero

Uma das coisas que eu mais AMO na série é que ela mostra personagens femininas que são bem-sucedidas, poderosas e inteligentes sem todo o "auê" com problemas de machismo, é um ambiente onde elas simplesmente são mulheres com qualidades excepcionais. Como deveria ser na vida real.
Além da série mostrar que existem funções que não podem ser simplesmente só coordenadas por uma mulher ou só por um homem e sim que os dois trabalhando juntos podem obter resultados as vezes que não seria possível de se obter sozinho.
créditos: tumblr


3. A Dinâmica da Série

Cada vez que você assiste um episódio de bones consegue notar toda a formação da história, efeitos e cenário juntando com pessoas que possuem personalidades, funções e pensamentos diferentes para conseguir resolver um caso e por si só cada um automaticamente consegue cumprir com sua parte sem um querer ser melhor ou mais inteligente que o outro, apesar da Brennan em algumas cenas aparentar ser assim, e no fim eles conseguem todo mundo contribuir para o resolvimento do caso. É genial!


créditos: tumblr


4. Você aprende algo

Bones já recebeu prêmio de Ciência em uma série de tv, e claro, o show em si temos a experiência de aprendizagem mas são os pequenos detalhes a cada episódio que são muito valiosos (no sentido acadêmico) e existem coisas que você nem deve ter aprendido na escola mas vai aprender assistindo a série. Além das palavras, casos, experimentos e todas as situações que acabamos por aprender assistindo a série. Dra. Brennan nunca deixa de lado o quanto é essencial o valor da aprendizagem e o quanto é importante você continuar estudando ao longo dos anos mesmo já trabalhando na profissão que estudou pra exercer.


créditos: tumblr

5. Serial Killers

Uma das coisas mais fascinantes em suas histórias são o que têm através de todas elas. Por todas as temporadas nós presenciamos casos que sinceramente se você parar pra pensar faz todo o sentido porém ninguém imaginaria tamanha criatividade para uma série de tv. Tendoexemplos com assassinos canibais, assassinos fantasmas, hackers que conseguem fugir de uma prisão domiciliar e conseguem controlar várias coisas com um simples computador e existe até uma mulher que enterra pessoas vivas para pedir resgate milionário, quem iria imaginar?

créditos: tumblr

6. A ciência atuando de várias formas 

Acho incrível a forma como eles retratam a ciência presente em quase todas as cenas do seriado. A ciência está quando a Dr. Brennan encontra um corpo onde leva para o laboratório para identificação, quando Jack denomina quando a vítima foi morta só por saber quais insetos ou esporo e minerais encontrados no corpo, quando Angela faz a reconstrução facial da vítima atrás apenas do crânio e as vezes só com uma parte dele. Sem palavras!


créditos: tumblr


7. Cenas bem feitas

A criatividade na série rola a solta e isso é ainda melhor e te deixa mais estimulado a devorar todas as temporadas. Existem todo tipo de caso que você pode imaginar... Ossos que são encontrados em um lixão, em um parque, que estão contaminados com alguma substância química e até mesmo casos em que eles não precisam necessariamente estar tocando nos ossos para descobrir evidências!

créditos: tumblr


8. Personagens Incríveis

Não é necessariamente uma regra e sim um fato de que se você assistir a série você vai acabar se apegando a um (ou a vários) personagens. Todos eles tem uma dinâmica incrível na série, são bem desenvolvidos e até os que não estão mais presentes existe um certo apego. Afinal quem não gosta de um bom mistério e uma boa aventura tudo junto não é mesmo?

créditos: tumblr


9. Amizades Verdadeiras

Quem já assistiu a série pode claramente notar que no requisito amizade a história é recheada de amizades maravilhosas que na maioria das vezes não existe uma explicação.. Ela simplesmente só acontece. Assim como a amizade de Brennan e Angela, existe a de Booth com Sweets e Hodgins, e até mesmo do próprio Hodgins com a Brennan. As diferenças na personalidade mostrando que é um mero detalhe perto do que se pode viver em uma amizade incrível.

créditos: tumblr

10. Brennan & Booth (B&B)

Eu realmente fico procurando as palavras certas para explicar o quanto a Brennan e o Booth são um casal ESPLÊNDIDO! Sério, foram várias temporadas pra eles finalmente ficarem juntos em um relacionamento mas antes mesmo deles se imaginarem como casal eles já agiam como casal, o que é realmente uma graça. O jeito como eles dão suporte um ao outros nos momentos mais bad (e põe bad nisso) da série, a forma como o Booth ama cada mero detalhe da Brennan e como eles cuidam um do outro é a coisa mais linda desse mundo. O relacionamento deles é tão sólido que o casamento é um dos meus episódios favoritos, além de se tornarem pais de uma das personagens MAIS FOFAS da série que é a Cristine. Eles são um dos casais que eu colocaria na lista de #goals porque uma relação pura e genuína desse modo não se encontra em qualquer esquina.

créditos: tumblr


Se você que já assistiu a série entende completamente do que eu estou falando. E você que ainda não tirou um tempo da sua vida pra assistir essa série, realmente está perdendo coisas incríveis! Foram 12 anos muito bem trabalhados. Eu vou sentir muita falta de Bones!

2 comentários:

  1. Só eu que não tenho coragem pra ver série assim? hahhhshdp mas vou dar uma chance só por você miga e vou dar uma olhada qualquer dia desses ok?

    Beijos,
    Próxima Primavera

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu imaginei?? Haha. Mas dá sim uma chance e eu posso garantir que vale super a pena!

      Excluir